Conheça as formas de conseguir bolsas de estudo no SENAC

O SENAC é uma das instituições mais renomadas do Sistema S de ensino e possui uma grande variedade de cursos disponíveis. As formações ofertadas por essa escola técnica estão sempre coligadas com a demanda do mercado de trabalho e por isso, promovem um alto índice de empregabilidade.

Além de ser uma das melhores escolas técnicas do país, O SENAC também participa de programas de incentivo a capacitação, ofertando bolsas exclusivas para alguns estudantes. Para saber como preencher uma dessas vagas, leia o texto a seguir e fique por dentro d tudo:

O SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das maiores instituições do ensino técnico do país e está capacitando profissionais das mais diversas áreas há mais de 50 anos.

Como mencionado, esta é um das escolas promovidas pelo Sistema S de ensino, tais como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAC).

Os cursos são conhecidos, principalmente por promover facilidades como curta duração, capacitação de qualidade e preços acessíveis se comparados a outros cursos.

Além desses pontos importantes, o SENAC também promove a distribuição de bolsas integrais de estudo nos cursos mais promissores para os próximos anos.

Como conseguir uma bolsa?

Para garantir a sua vaga na instituição é preciso se inscrever para o PRONATEC 2020programa responsável pela distribuição de bolsas para várias instituições do ensino técnico.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está no ar há alguns anos e tem o grande objetivo de promover o ensino técnico e dar incentivo a qualificação dos trabalhadores.

A inciativa funciona através de uma plataforma digital, na qual os candidatos devem se inscrever durante o período indicado e concorrer as bolsas existentes.

Quais os cursos disponíveis?

Os cursos PRONATEC SENAC 2020 podem ser bastante variados dependendo do local em qu você reside, pois como mencionado, o processo de distribuição de bolsas leva em consideração o índice de empregabilidade para cada área.

Por isso, é importante acessar o site do Pronatec durante o período de inscrição, informar a sua região e visualizar as bolsas disponíveis na unidade mais próxima.

Vale lembrar que o programa não funciona o ano inteiro, estando inativo no momento até que os novos períodos letivos venham a ser iniciados.

Por isso, é interessante estar de olho no edital para garantir a sua inscrição e concorrer a uma vaga para um dos cursos SENAC 2020. É importante enfatizar que as bolsas ofertadas pelo Pronatec são bastante limitadas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *