Conheça as vantagens em estudar a distância

Você já pensou em migrar para o ensino a distância? Esse tipo de formação ficou muito popular e hoje em dia, diversas instituições de ensino já aderiram ao modelo, isso porque, ele apresenta vantagens consideráveis.

Mas vale mencionar que as instituições que oferecem cursos EAD não são as únicas beneficiadas pelo modelo, os estudantes também podem possuir muitos benefícios.

Oferta de cursos

Vamos começar falando da oferta de cursos. Como você conferiu acima, cada vez mais instituições estão disponibilizando cursos EAD devido a grande demanda de estudantes interessados. E essas oportunidades vão desde os cursos livres até as graduações.

As escolas técnicas do Sistema S, por exemplo, tem representado um dos maiores investimentos para a modalidade não presencial. Prova dessa informação é a grande quantidade de vagas disponíveis para o SENAC SP 2020 nesse tipo de formação.

E o melhor é que os estudantes podem até conseguir bolsas de estudo para começar o seu curso sem pagar nada, através de programas como o Novos Caminhos, que visa democratizar a capacitação técnica.

Vale mencionar ainda, que a oferta não fica só para o estado de São Paulo. Há muitas opções como o SENAC RJ 2020 também indica, por isso, é interessante verificar com as unidades próximas a você.

Otimização de tempo

Um outro fator que tem sido convincente o suficiente para aumentar o número de estudantes no modelo a distância é a otimização de tempo.

Afinal, nós estamos vivendo rotinas bastante agitadas, nas quais é difícil se locomover rapidamente e que faz com que o tempo seja algo cada vez mais precioso.

O ensino EAD permite um maior conforto para o estudante, já que o mesmo não precisa gastar nem seu tempo, nem seu dinheiro para chegar a instituição.

Mensalidades mais baratas

Se tempo e oferta de cursos não são prioridades para você no momento, então vamos falar sobre a questão financeira! Você sabia que os cursos a distância são muito mais em conta para o seu orçamento?

Como não exige das instituições de ensino espaço físico, gastos com energia e o pagamento de impostos, o curso EAD permite uma mensalidade mais acessível para os estudantes interessados.

Então, além de não precisar gastar com a locomoção, o estudante também irá se deparar com um valor bem interessante para o seu bolso. E isso sem contar com despesas extras, como por exemplo, o material de estudo e a alimentação diária nas instituições.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *