Ser um jovem Aprendiz Banco do Brasil é uma excelente oportunidade para quem tem afinidade com os serviços bancários ou gosta de realizar atividade administrativas.
Sabemos que ingressar no mercado de trabalho pode ser desafiador, por isso, veja aqui, como ingressar no mercado de trabalho, através desse programa social do governo.
E pode ser o início da realização do sonho de uma carreira bancária. Para isso, leia este post e veja como se cadastrar para uma vaga no banco, salário, benefícios e outras informações importantes.
O que é o programa Jovem Aprendiz?
O programa Jovem Aprendiz é de iniciativa do Governo Federal, o qual contempla jovens de baixa renda que estão buscando ingressar no primeiro emprego.
Todas as empresas brasileiras de médio e grande porte precisam ter entre 5 e 15% de jovens aprendizes em seu quadro. Isso está previsto na Lei de Aprendizagem.
Por isso, esse programa ajuda jovens entre 14 e 24 anos de idade a terem maiores chances de inserirem no mercado de trabalho e alavancar na carreira profissional.
Com isso, milhares de jovens podem ter uma oportunidade de ingresso no mercado e desenvolvimento profissional. Acompanhe e sabia mais!
Veja como se cadastrar no Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Para se cadastrar no Jovem Aprendiz Banco do Brasil, basta seguir esse passo a passo que destacamos:
- Acesse o CIEE;
- Veja se há vagas para sua região;
- Preencha o formulário com seus dados pessoais;
- Mande enviar ou salvar.
O cadastro é feito através dessas instituições parceiras.
Se pedirem para anexar seu currículo, faça isso. Lembre-se que ele é seu cartão de visitas, por isso, vale a pena caprichar no seu currículo, de modo que ele esteja atualizado e legível.
Requisitos para se cadastrar no Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Dentre alguns requisitos para cadastrar no Jovem Aprendiz Banco do Brasil, estão:
- Ter entre 14 e 24 anos de idade;
- Ser de baixa renda;
- Estar frequentando o ensino médio ou ter concluído o ensino fundamental;
- Ter boas notas e frequência escolar;
- Ter disponibilidade de horário de 6 horas por dia.
O jovem tem todos esses benefícios previstos na Lei de Aprendizagem. E ao exercer bem suas funções, isso pode ser um fator importante, pois ele pode ser indicado para ingressar em outras empresas do ramo.
Cargos disponíveis para o Jovem Aprendiz
Sobre os cargos ou funções disponíveis para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil, estão:
- Atendimento ao cliente;
- Organizar e guardar documentos;
- Atender telefones e responder emails;
- Auxílio para ajudar os colaboradores do banco;
- Orientação ao cliente em filas.
Todos os aprendizes são auxiliados por colaboradores do banco, os quais pode ajudar esses jovens a desenvolverem importantes habilidades profissionais.
Salário do Jovem Aprendiz e os benefícios oferecidos
Sobre os benefícios oferecidos pelo banco aos jovens aprendizes, estão:
- Férias;
- Décimo terceiro;
- FGTS;
- Vale alimentação;
- Vale refeição;
- Plano de saúde;
- Carteira assinada e contrato especial de trabalho que dura até 2 anos;
- Cursos de capacitação.
Sobre o do salário do Jovem Aprendiz Banco do Brasil, está em torno de R$ 560 e pode chegar até a 1 salário, o que depende da instituição e tempo de trabalho do jovem.
Claro que o benefício maior pode ser o ingresso no mercado de trabalho, além da aprendizagem de importantes habilidades profissionais, pois isso tem reflexo no futuro do jovem.
Sobre a jornada de trabalho do Jovem Aprendiz
Sobre a jornada especial de trabalho do Jovem Aprendiz Banco do Brasil, saiba é de 6 horas diárias, isso porque o jovem precisa dispor de tempo de estudos.
Ou seja, a Lei de Aprendizagem diz que os jovens precisam de aulas teóricas e práticas para seu desenvolvimento profissional.
Sobre Banco do Brasil e como melhorar suas chances
O Banco do Brasil é uma instituição renomada no Brasil, devido seu tempo de atuação. A instituição foi criada em 12 de outubro de 1808.
Hoje, esse banco tem uma rede de agências bancárias espalhadas por todo o território brasileiro.
Sua constituição é sob a forma de economia mista, ou seja, há participação acionária do Governo Federal.
Esta instituição é uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer como funciona o trabalho nos bancos. Assim, os jovens podem aumentar suas chances de serem bem-sucedidos na carreira bancária.
E uma forma de se dar bem e obter uma vaga como aprendiz, é se preparando para a entrevista, quando for chamado para isso.
Por isso, vale a pena ir bem vestido, se comunicar bem e se mostrar interessando em contribuir com o banco para otimizar seus resultados.
Você conferiu neste post de hoje, sobre o Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Agora, você tem as informações que faltavam para você conseguir uma vaga para a sua região.
Saiba que essa oportunidade como aprendiz pode ser o início de uma carreira bancária bem-sucedida. Vale a pena se cadastrar!
E que tal compartilhar esse post com um amigo? Fique aqui no site e acesse mais conteúdos de valor como este!